Organizando os fios do seu escritório com malhas.

É muito comum em escritórios de empresas encontrarmos um emaranhado de fios espalhados por cima das mesas ou embaixo delas, em especial se existem muitos computadores ligados na mesma sala. São cabos de força para um lado, fios de internet para outro e se houverem outros periféricos instalados como impressoras, a situação só se agrava.

Em meio a esse mar de fios fica difícil identificar qual cabo pertence a qual eletrônico, sem falar que esteticamente, o escritório fica com aspecto desorganizado. Para resolver esse problema, a gente tem uma dica para te dar.

USANDO MALHAS EXPANSÍVEIS PARA ORGANIZAR CABOS

Malhas expansíveis são excelentes recursos quando o assunto é organização, proteção e identificação de cabos. Enquanto sua estrutura expansível permite que você organize e junte vários cabos ao mesmo tempo, sua composição de Polietileno Tereftalato (PET) protege os fios de abrasões. Além disso sua propriedade de retardo à chamas não permite a propagação do fogo em eventuais curtos-circuitos.

E as possibilidades de uso das malhas não param por aí, você pode usá-las para agrupar um conjunto de cabos correspondente a determinado computador. Por exemplo: use as cores das malhas para criar sistemas de codificação e facilitar a identificação dos fios quando for necessário.

Estamos focando aqui em organização de escritórios, porém você pode estender o uso das malhas para outras situações, pois onde houverem fios espalhados esperando por organização e proteção, provavelmente você poderá utilizar uma malha náutica ali.

como usar as malhas expansíveis?

Antes de mais nada, você vai precisar de uma ou mais malhas expansíveis, isso vai depender da sua necessidade. No site da Termotubos, nas categorias Malhas Expansíveis fio 0,25 mm e Malhas Expansíveis fio 0,20 mm você vai encontrar diversas opções de cores e tamanhos.

A primeira dica é você conhecer a largura da malha que você vai usar – lembre-se de que diferente dos termo retráteis as malhas são vendidas considerando sua largura e não diâmetro – para isso basta usar uma fita métrica, envolver os cabos em que deseja aplica-las e dividir essa circunferência por 2 para obter a largura.

A segunda dica é buscar uma malha com um tamanho próximo ao que você conseguiu, isso porque é possível que você não encontre uma malha com esse tamanho exato. Considere também na sua compra as pontas desses cabos, pois se forem cabos do tipo HDMI, USB, entre outros, e a malha for muito justa, você terá dificuldade para aplicar o material.

Em contrapartida uma malha mais justa, vai te entregar um acabamento muito melhor, por isso será necessário equilibrar o tamanho. No teste mostrado abaixo a largura obtida foi de 17,5 mm, no entanto utilizamos uma malha de 20 mm tendo em vista as pontas desses cabos (imagem da esquerda). Na imagem da direita, utilizamos uma malha de 32 mm – note que ela ficou bastante folgada e o acabamento não foi satisfatório.

Por fim, você deverá colocar os cabos dentro da malha até que ela cubra toda a extensão dele. Se você precisar cortar um pedaço do material aconselhamos o uso de uma faca quente, pois desta forma você evita que ela se desfie. Essa dica também vale para finalizar as extremidades das malhas.

PARA CONCLUIR

Com essas dicas tenho certeza que você vai deixar o escritório da sua empresa ou seu escritório pessoal muito mais clean e organizado.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre tamanhos ideais, você pode consultar nossa equipe de vendas através do e-mail vendas@termotubos.com.br. Por esse mesmo e-mail você também pode solicitar cotações.

Amplie seus conhecimentos sobre malhas expansíveis e termo retráteis lendo outros conteúdos aqui do nosso blog.

inscreva-se em nossa newsletter

Conectando você aos nossos conteúdos…
Pronto! Agora você está inscrito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.