Para que serve um soprador térmico?

kit-soprador-termico-1500w-9-acessorios-110v-gamma-hg025kbr1-d_nq_np_136111-mlb20473592988_112015-f_4.png

O soprador térmico é uma ferramenta que está sendo muito utilizada hoje em dia por sua vasta gama de aplicabilidade. Ele tem como função usar ar quente para resolver problemas, por conta disso, sua forma lembra muito a de um secador de cabelo. Mas não se engane o soprador é muito mais potente e se não utilizado corretamente pode ser perigoso. Simplificando, podemos dizer que o soprador térmico libera temperaturas que podem chegar de 300 a 600 graus Celsius – fato que comprova que pode ser um produto perigoso.

Por conta dessas propriedades, o soprador pode ser utilizado em diversos trabalhos, sendo eles:

– No setor eletroeletrônico, os sopradores térmicos servem para aplicação de termo retrátil e remoção de circuito integrado.

– Para quem trabalha especificamente com plásticos, é uma excelente ferramenta para moldagem, soldagem, vulcanização de lona plástica.

– Os sopradores térmicos ainda podem ser utilizados para secagem de pinturas automotivas, adiantando o término desse processo de renovo de um carro.

– Também é possível utilizar o equipamento para realizar colagem e remoção de adesivos.

Agora que já vimos onde ele pode ser usado, vamos pautar alguns detalhes de segurança, pois como já foi dito é um produto que pode ser perigoso e não queremos que ninguém se machuque.

Primeiramente, não utilize o soprador térmico próximo a líquidos inflamáveis ou ambientes explosivos, como fumos, pó e gases.  Também é importante que o fluxo de ar quente nunca seja interrompido. Além disso, as entradas de ar fresco devem estar sempre limpas e, da mesma forma, livre de obstruções.

Quando estiver utilizando a ferramenta, jamais toque no tubo metálico, que fica muito quente e demora até 20 minutos para esfriar a ponto de poder ser tocado. Não o guarde até que ele esteja em temperatura ambiente.

E os cuidados não param por aí: esse tipo de ferramenta deve sempre ser mantida fora do alcance das crianças, e durante a sua utilização, o operador deve usar equipamentos de segurança, como óculos e luvas, não se esquecendo de deixar um extintor de incêndio próximo do local onde está trabalhando.

Os cuidados são muitos, mas o esforço vale à pena, o soprador térmico é uma grande ferramenta que pode acrescentar muito no seu dia-a-dia.

Se você está procurando boas ofertas para adquirir um soprador térmico como esse, confira agora mesmo a loja on-line Temotubos.com. Lá, será possível encontrar um soprador térmico Gamma a um valor imperdível! Ficou curioso? Clique aqui e veja mais informações sobre esse produto.

inscreva-se em nossa newsletter

Conectando você aos nossos conteúdos…
Pronto! Agora você está inscrito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.