Uso das malhas expansíveis: som automotivo.

A composição e estrutura de uma malha expansíveis ou malha náutica, como é popularmente conhecida, permite que elas sejam usadas para infinitas aplicações, assim como os termo retráteis. No entanto, ao contrário dos termo tubos, as malhas expansíveis não encolhem, nem são utilizadas para isolamento elétrico.

A sua estrutura de tramas flexíveis fabricada em polietileno tereftalato é capaz de cobrir fios e cabos protegendo-os de atritos e de abrasões, porém sem comprometer sua flexibilidade. Sua propriedade expansível permite aumentar seu tamanho em até 1,5 vezes para proteger vários cabeamentos. Essa característica aliada a diversidade de cores torna mais eficiente a organização e identificação de cabos através de sistemas de codificação.

Apesar de um termo retrátil cumprir com maestria seu papel de isolante e protetor de cabos elétricos, em alguns casos, para prolongar a vida útil desses fios é necessário uma proteção extra que não comprometa a flexibilidade dos cabos e é aí que as malhas náuticas entram cena.

Malhas náuticas para instalação de som automotivo.

O uso profissional das malhas expansíveis para instalação de som automotivo é muito comum, em especial para organizar e proteger cabeamentos em locais de bastante atrito dentro dos veículos. O acabamento resultante é muito superior a apenas esconder os cabos debaixo dos tapetes, como você pode observar nas imagens abaixo:

Assoalho de um automóvel com vários cabos organizados com malhas expansíveis

A Termotubos possui uma variedade imensa de malhas expansíveis com vários tamanhos, espessura de fios, quantidade de fios na trama e cores, contudo há uma malha que vamos destacar aqui. Além de ser muito bonita, ela é uma das mais procuradas pelos amantes de som automotivo.

malha expansível preto/verde

A malha náutica preto e verde possui as mesmas características e funcionalidades descritas anteriormente, mas por uma questão mercadológica, ela é uma das mais utilizadas de sons automotivos.

No site da Termotubos você pode encontrá-la nos tamanhos 6 mm, 8 mm e 10 mm, e nas características: 3 fios na trama, com 0,25 mm de espessura (padrão) e com retardo à chamas. Se você revelou interesse neste belo e útil material, acesse nosso site e confira.

para concluir

Para resumir o que vimos neste artigo, podemos destacar como a composição do material das malhas expansíveis, bem como sua estrutura permitem organizar cabos e fios e facilitando sua identificação e dando um melhor acabamento. Vimos ainda, que podemos usar as malhas náuticas juntamente com os termo retráteis para garantir a integridade de cabeamentos. Por fim, apresentamos a malha expansível preto e verde, um lançamento na Termotubos.

Quer conhecer mais sobre as malhas expansíveis? Indicamos que você leia os seguintes posts aqui do blog: O que é uma malha expansível e quais suas finalidades? e Uso dos termo tubos e malhas expansíveis na indústria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.