O espaguete termo retrátil se tornou um produto muito popular para a proteção de fios em várias aplicações, por fornecer isolamento e resistência à abrasão de juntas, conectores, terminais e condutores.
Ele também oferece proteção contra incêndios e choques elétricos. Mas como é que este produto surgiu? Como foi inventado? Qual é o procedimento básico de fabricação? Fica tranquilo que vamos responder essas perguntas básicas.
Uma breve história
A ideia por trás do espaguete termo retrátil surgiu com o advento da pós-guerra atômica. A pesquisa levou à descoberta de que a exposição de certos polímeros plásticos a altos níveis de radiação poderia alterar sua estrutura molecular. Essa exposição à radiação resultou na união e reticulação de moléculas.
Uma série de benefícios também foi descoberta a partir deste processo:
– Com a exposição os polímeros se fundem.
– Quando certa quantidade de calor fosse aplicada, o tubo expandido encolheria se adequando ao objeto sobre o qual foi colocado.
Estas experiências levaram à criação dos termo retráteis, mas foi somente na década de 50 que ela foi fabricada e vendida como um produto industrial. Essa decisão foi tomada por Paul Cool, que se especializou na criação de cabos leves e tubos para a indústria aeronáutica.
Hoje o espaguete termo retrátil é fornecido em grande variedade para diversas aplicações, incluindo alças, fios, conectores e terminais. Sendo extremamente popular no setor de engenharia elétrica. Os imensos benefícios é a razão por trás de sua imensa popularidade.
Agora que você já sabe da onde vem o espaguete termo retrátil, acesso nosso site https://loja.termotubos.com.br/ e veja nossas opções.
Até a próxima!
0 comentários