Os espaguetes termo retráteis de poliolefina são divididos em quatro tipos, sendo eles: tubos de parede simples, tubos de parede dupla, tubos adesivados e tubos especiais. No entanto poucas pessoas têm conhecimentos mais aprofundados a respeito de cada um deles. Hoje explicaremos um pouco mais sobre os tubos de parede dupla ou também chamados de tubos semi-rígidos.
Este tubo de poliolefina é muito utilizado para vários fins, mas geralmente é mais utilizado para revestimento, isolamento e identificação de matérias que necessitam de proteção extra. Como já foi dito, ele é fabricado usando poliolefina ignífuga que é um material muito conhecido por suas propriedades físicas, químicas e elétricas de excelente uso para proteção.
Um dos aspectos que os diferencia dos tubos de parede simples são sua capacidade de encolhimento. Sua temperatura de encolhimento é mais alta do que os tubos tradicionais, nos tubos de parede média a temperatura inicial de encolhimento é de 135ºC, quando aquecido o tubos se encolhem em 50% do seu tamanho original. Durante este processo, ele também é capaz de mudar a sua forma para ajustar os contornos do componente e isso permite um ajuste compacto e confortável.
Existem vários benefícios na utilização dos espaguetes termo retráteis de parede dupla, dentre eles os principais são indicados abaixo:
- O tubo de parede média é conhecido por sua tenacidade e resistência à abrasão.
- Ele também é capaz de proteger a óleos, produtos químicos, umidade, fungos e luz solar.
- Uma vez que foi encolhido, não irá derreter ou se dividir em altas temperaturas.
- Alta resistência mecânica, resistência a produtos químicos e flexibilidade a baixas temperaturas são alguns outros benefícios.
O design preciso, suas características, benefícios e sua ampla gama de aplicações tornam o tubo semi-rígido de poliolefina um produto vantajoso para suas aplicações. Por isso se você deseja conhecer mais sobre esse produto ou se você quiser a maior variedade do Brasil em termo retráteis acesse nosso site https://loja.termotubos.com.br .
Até a próxima!
0 comentários