Não é de hoje que a Termotubos vem adicionando novos produtos ao seu catálogo para atender cada vez melhor as necessidades de cada um de seus clientes. Em junho trouxemos novas cores de malhas expansíveis e apresentamos a malha preto e verde, popularmente utilizada no ramo de som automotivo. Logo em seguida, trouxemos novos tamanhos de brasileirinhos, termo tubos de comum aplicação na indústria naval.
Dessa vez a gente apresenta os termo retráteis TA6 de contração 6:1. Esses tubos são muito semelhantes aos TA2, exceto pelo fator de contração, que no caso do TA2 pode ser de 3:1 ou 4:1. Além dessa distinção o TA6, possui parede grossa, enquanto seu semelhante possui parede média.
Na prática essas diferenças são notórias se considerarmos os fatores de contração e paredes de cada um desses tubos. Por exemplo: vamos considerar uma bitola de tubo de 50 mm para o TA2 e para o TA6.
Se o TA2 possuir um fator de contração de 3:1 ele vai reduzir seu diâmetro de 50 mm para aproximadamente 16 mm, 33% do seu diâmetro inicial. Se for um 4:1 ficará com 25% do seu diâmetro inicial, reduzindo de 50 mm para 12,5 mm. Agora no caso do TA6, uma bitola de 50 mm encolheria para aproximadamente 8 mm, 17% do seu diâmetro inicial.
Para entender melhor o que é e o que cada fator de contração dos termo retráteis representa leia o post: Quais as contrações de cada tipo de termo retrátil?
Outro diferencial do TA6 é a existência de tinta termo cromática nas paredes externas do material. Durante o processo de aquecimento do tubo, essa tinta vai ficando cada vez menos visível, até o momento em que desaparece, indicando que o tubo chegou na sua contração máxima. O material também é revestido internamente de cola.
O TA6 está disponível no site da Termotubos em barras de 1,22 metros e na bitola de 69,8/11,7. Você pode comprar clicando aqui.
0 comentários