Como salvar seus fones de ouvido com tubo termo retrátil

Sabe quando bate aquele desespero depois de perceber que o fio do seu fone de ouvido está fragilizado? Um tubo termo retrátil pode facilmente resolver isso.

O tubo termo retrátil padrão (T2Z), conhecido também como espaguete termo retrátil, é o carro chefe da família de termo retráteis. Ele cumpre muito bem a sua função de isolar e proteger, o que é exatamente o que um fio de fone de ouvido ou cabo de carregador necessita. 

O acabamento de um fio encoberto com termo retrátil pode ser muito melhor do que usando fita isolante, por exemplo, já que a fita pode soltar as pontas com o tempo. Usando um termo retrátil contração 2:1, o tubo irá encolher metade do seu diâmetro inicial. Sem contar que, existem termo retráteis de tamanhos e cores diferentes.

Mas como fazer essa aplicação?

É importante medir o tamanho do seu cabo ou fio, para garantir primeiro que ele passe pelas pontas, e segundo, para que ao encolher, também não fique “frouxo”. Nesse post aqui ensinamos como contrair um termo retrátil de forma correta, mas é necessário basicamente: 

  • Meça o fio de uma extremidade até a outra (a parte que será isolada)
  • Se necessário, corte o tubo termo retrátil de acordo com a parte que será isolada
  • Passe o fio dentro do tubo termo retrátil 
  • Segure onde você deseja isolar e esquente com isqueiro ou soprador térmico (atenção para não deixar o calor parado em lugar só para não derreter o fio)

E pronto, o seu fio está mais seguro! É interessante fazer esse procedimento com tubos termo retráteis quando os fones de ouvido estão novos ainda, para garantir sua vida útil. O mesmo funciona para cabos USB, por exemplo. Quer saber mais sobre nossos tubos termo retráteis? Clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.