Posso utilizar mais de um termo retrátil para aumentar a proteção elétrica?

Descubra se é necessário utilizar mais de um termo retrátil para aumentar a proteção elétrica.

Falando sobre proteção elétrica, é interessante saber o que é rigidez dielétrica. Nesse post aqui, falamos mais sobre, mas para resumir, rigidez dielétrica é a propriedade de alguns materiais em fazer oposição à passagem de corrente elétrica. Os tubos termo retráteis são compostos de poliolefina, ou seja, uma espécie de plástico e portanto, são isolantes elétricos.

Respondendo à questão principal desse conteúdo: sim! É possível que utilizando mais de um termo retrátil, a proteção elétrica aumente, mas é interessante saber que, talvez não haja necessidade de colocar mais de um termo tubo. Para casos na indústria, existem termo retráteis específicos para o uso em fios e barramentos elétricos de média e alta tensão, capazes de suportar uma tensão elétrica de 36 kV ou superior, como o TBM e o TBT. 

Ou seja, sabendo a necessidade em tensão elétrica, fica mais prática a procura pelos produtos ideais. Nesse caso, os termo retráteis contam com uma parede muito mais espessa do que os tubos padrões, que suportam tensão de até 600 V.

E talvez, dependendo da necessidade, até os tubos de baixa tensão, como o T2Z, podem fornecer uma boa proteção elétrica, já que aguentam 600V em operação com picos de até 1kV.

Quer saber mais sobre os nossos materiais? Baixe nosso catálogo aqui. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.