Conheça as Malhas Não Expansíveis de Autofechamento

As malhas náuticas expansíveis possuem inúmeras aplicações em vários setores da indústria e também no uso comum, como é o caso dos profissionais de elétrica automotiva, produtores de evento, entre outros profissionais que trabalham diretamente com a organização e proteção de fios, cabos e chicotes elétricos.

A capacidade de expansão do seu tamanho é uma das características mais importantes das malhas, afinal desta forma é possível acomodar vários cabos e protegê-los contra abrasão e esmagamentos. Mas você sabia que existem malhas não expansíveis? E é sobre esse assunto que abordaremos nesse artigo.

Malhas de Autofechamento Não Expansíveis

As malhas não expansíveis com autofechamento são uma capa de tecido fabricada a partir de monofilamentos (trama) e multifilamentos de fios de poliéster (urdidura). São leves, econômicas e altamente resistentes à abrasão. Diferente das malhas náuticas comuns, essas malhas possuem um design aberto que permite fácil instalação em chicotes de cabos já montados.

Diferença entre a malha náutica comum e uma malha de autofechamento não expansível.

Além do design que na malha comum é uma espécie de tubo contínuo e na malha não expansível de autofechamento é aberto, existem outras diferenças entre esses dois produtos. Enquanto uma é construida com uma trama mais aberta e filamentos de polietileno, a outra é estruturada como um tecido de poliéster de tramas mais fechadas.

Se você quiser conhecer melhor sobre as malhas náuticas expansíveis comuns a gente tem um artigo falando exclusivamente dela. Basta clicar aqui.

Na imagem abaixo colocamos lado a lado, uma malha expansível comum e uma malha de autofechamento não expansível, para que você veja a diferença.

APLICAÇÃO DAS MALHAS NÃO EXPANSÍVEIS DE AUTOFECHAMENTO

A malha não expansível com autofechamento oferece soluções inovadoras para a proteção de cabos e chicotes elétricos, além de facilitar a remoção quando é necessária uma inspeção ou manutenção de cabos. A sua estrutura aberta permite a instalação após outros componentes, como por exemplo, terminais e conectores de cobre.

Para concluir

Se você se interessou pelas malhas não expansíveis de autofechamento, acesse nosso site e conheça as características técnicas do produto clicando aqui. Leia outros conteúdos aqui do nosso blog selecionando um dos artigos listados abaixo:

2 comentários em “Conheça as Malhas Não Expansíveis de Autofechamento

  1. Podiam gravar um vídeo ou tirar fotos reais do produto mostrando como faz o fechamento. Tem cola própria? é velcro? ou precisa passar algum produto pra fechar? O quanto que pode “enrolar” ela? de certa forma o diâmetro interno é possível variar apertando mais ou menos na hora do fechamento?

    Curtir

    1. Boa tarde, Breno! Muito legal seu feedback, a gente fica grato por você acompanhar nossos conteúdos. E respondendo à sua pergunta. Podemos sim gravar vídeos mostrando essa malha, mas para adiantar podemos gravar alguns vídeos delas para você. Vou enviar no seu e-mail alguns vídeos do produto e também vou responder todos os seus questionamentos lá. Também farei uma postagem aqui no blog incluindo todos esses feedbacks. que você passou. Qualquer outro questionamento você pode chamar a gente no chat do nosso site loja.termotubos.com.br ou no nosso Whatsapp (47) 99697-4344.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.