Termos técnicos dos termo retráteis que você deve conhecer.

Em qualquer ramo da indústria ou do comércio você vai se deparar com termos técnicos dos produtos ou de serviços, seja em relação à composição, à forma de aplicação ou aos processos de produção. Essas nomenclaturas são facilmente interpretadas por quem já atua nessas áreas, no entanto para quem não está habituado, isso pode representar problemas.

Não diferente de outros setores da indústria, o mundo dos termo tubos também possui seus termos técnicos. Sabendo disso, a gente preparou este artigo para esclarecer as expressões usadas na compra e venda desses produtos e é claro, facilitar essa tarefa.

parede simples

Este termo é utilizado para identificar os termo retráteis que não possuem cola, nem possuem uma parede (espessura) mais grossa ou rígida. Podemos destacar aqui os termo retráteis disponíveis no site da Termotubos como o T2Z padrão, brasileirinho e T10 que são exemplos de termocontráteis com parede simples.

parede dupla

Parede dupla é uma nomenclatura que diz respeito aos termo retráteis que possuem, como o próprio nome sugere, duas paredes. Uma das paredes é exatamente o interior do tubo, a outra é a camada de cola que o reveste. Como exemplos de tubos com parede dupla existem os T53 adesivados, T54 adesivados, T5D adesivado e alguns capuzes termo retráteis.

PAREDE MÉDIA

Os termo retráteis de parede média possuem uma espessura de parede maior do que os tubos padrões, porém não tão espessas quanto os de parede grossa, que abordaremos a seguir. Alguns desses termo tubos ainda possuem uma camada de cola revestindo seu interior. Para exemplificar essa classe de tubos podemos destacar o TA2 adesivado o TBM para médias tensões.

parede grossa

Já os termo tubos de parede grossa, sugestivamente possuem uma espessura de parede maior do que os tubos citados anteriormente, neste caso podemos citar o TBT, que é um tubo destinado ao isolamento de barramentos de alta tensão acima de 36 quilovolts, e por esse motivo eles são fabricados com parede grossa.

semi-rígidos

São termo retráteis com uma parede espessa muito próxima aos parede média, porém sua estrutura é muito mais rígida, apresentando resistência à dobras e justamente por isso são comercializado em barras de 1,22 metros. Um exemplo é o TBK adesivado.

bitola

As bitolas são as medidas padrões dos termo retráteis e também das malhas expansíveis, no primeiro caso essa medida corresponde ao diâmetro do tubo, já para as malhas considera-se a largura achatada.

HOT MELT

É um tipo de adesivo termoplástico que reveste as paredes internas dos termo retráteis com cola/adesivados. Ao aquecer o termo tubo para contrair o material a cola derrete e ao resfriar prende e veda o cabo ou fio, protegendo-os da umidade e impurezas.

para concluir

Neste artigo conhecemos alguns termos comumente usados na compra e venda de tubos termo retráteis, e maior parte deles está relacionado com as paredes internas do tubo, que são um fator muito importante para definir a escolha de um tubo ideal para o fim que você estabeleceu. Conhecer esses termos vai facilitar muito a sua vida quando entrar em sites de vendas desses produtos.

Leia mais conteúdo aqui do blog e amplie seus conhecimentos sobre termo tubos, malhas expansíveis e tudo que está relacionado aos seus vastos universos de aplicações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.