Você sabe de onde vem o espaguete termo retrátil?

O espaguete termo retrátil se tornou um produto muito popular para a proteção de fios em várias aplicações, por fornecer isolamento e resistência à abrasão de juntas, conectores, terminais e condutores.

Ele também oferece proteção contra incêndios e choques elétricos. Mas como é que este produto surgiu?  Como foi inventado?  Qual é o procedimento básico de fabricação?  Fica tranquilo que vamos responder essas perguntas básicas.

Uma breve história

A ideia por trás do espaguete termo retrátil surgiu com o advento da pós-guerra atômica. A pesquisa levou à descoberta de que a exposição de certos polímeros plásticos a altos níveis de radiação poderia alterar sua estrutura molecular. Essa exposição à radiação resultou na união e reticulação de moléculas.

Uma série de benefícios também foi descoberta a partir deste processo:

– Com a exposição os polímeros se fundem.

– Quando certa quantidade de calor fosse aplicada, o tubo expandido encolheria se adequando ao objeto sobre o qual foi colocado.

Estas experiências levaram à criação dos termo retráteis, mas foi somente na década de 50 que ela foi fabricada e vendida como um produto industrial. Essa decisão foi tomada por Paul Cool, que se especializou na criação de cabos leves e tubos para a indústria aeronáutica.

Hoje o espaguete termo retrátil é fornecido em grande variedade para diversas aplicações, incluindo alças, fios, conectores e terminais. Sendo extremamente popular no setor de engenharia elétrica. Os imensos benefícios é a razão por trás de sua imensa popularidade.

Agora que você já sabe da onde vem o espaguete termo retrátil, acesso nosso site https://www.termotubos.com.br/ e veja nossas opções.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.